Acredito que você já deve ter ouvido falar nas bactérias para limpar fossa.
As bactérias que são usadas para limpeza de fossas são conhecidas como bactérias anaeróbicas ou aeróbicas.
Essas bactérias têm o poder de quebrar e decompor os resíduos orgânicos que ficam na fossa, incluindo fezes, urina, papel higiênico e outros materiais biodegradáveis.
Quando são adicionadas à fossa séptica, essas bactérias consomem a matéria orgânica tornando-as em água e gases.
O que são as bactérias para limpar fossa?
As bactérias anaeróbicas são mais comuns e eficientes na decomposição de resíduos em ambientes com pouco ou nenhum oxigênio, como o interior de uma fossa.
As bactérias para limpeza de fossa podem ajudar a manter o sistema funcionando de forma correta e evitara formação de entupimentos e mau cheiro.
Como as bactérias para limpar fossa e como elas agem na hora da limpeza e qual a sua importância?
As bactérias anaeróbias são importantes na hora de decompor os resíduos presentes nas fossas sépticas, uma vez que elas são capazes de transformar matéria orgânica quando existe a falta de oxigênio.
As fossas sépticas são, no geral, construídas como tanques subterrâneos que coletam os resíduos de esgotos de uma casa, comércio ou edifício, permitindo que ocorra a decomposição natural dos mesmos.
Quando os resíduos entram na fossa, as bactérias anaeróbias já começam a decompor a matéria orgânica presente ali, produzindo alguns gases como por exemplo, o dióxido de carbono e metano.
A decomposição dos resíduos na fossa séptica ocorre em três fases diferentes:
No primeiro estágio, as bactérias chamadas facultativas quebram as proteínas e gorduras presentes nos resíduos.
No segundo estágio, as bactérias acidogênicas transformam os produtos do primeiro estágio em ácidos graxos voláteis, como o ácido acético.
Finalmente, no terceiro estágio, as bactérias metanogênicas fazem com que esses ácidos graxos voláteis se tornem metano e dióxido de carbono.
Essas bactérias para limpar fossa são, sim, importantes para que o seu sistema de esgoto funcione de forma adequada.
Mas afinal, se as bactérias são importantes para a fossa séptica, por que o serviço de uma desentupidora é importante?
Vejamos.
Os serviços de uma desentupidora aliada a bactérias para limpar fossa séptica
A desentupidora é importante na limpeza da fossa séptica porque este é um sistema que precisa de manutenção e limpeza preventiva para funcionar de forma correta.
Com o tempo, os resíduos sólidos se acumulam no fundo da fossa séptica e os líquidos são liberados para o solo através de um sistema de drenagem.
Mesmo com o uso de bactérias para limpar fossa, é preciso uma limpeza para prevenir que as dores de cabeça como canos entupidos ocorra.
Sim, se a fossa séptica não for limpa, o excesso de resíduos sólidos pode entupir o sistema e causar problemas como surgimento de pragas, vazamentos e o mau cheiro.
Dessa forma, as bactérias para limpar fossa não vai conseguir ajudar muito.
Uma desentupidora especializada na limpeza de fossa séptica tem as ferramentas e a prática necessária para remover com segurança os resíduos sólidos acumulados evitando problemas mais graves.
Além disso, uma desentupidora é capaz de identificar problemas e fazer os reparos antes que eles se tornem maiores e mais caros de resolver.
A Desentupidora Andrade é uma empresa há mais de 24 anos no mercado.
Sua experiência em limpeza de fossa séptica faz com que seus serviços sejam mais ágeis, mais precisos e eficazes.
A Andrade preza pelo preço justo, sendo assim, os valores dos serviços são fixos, você não paga pela metragem.
Olha que ótimo!
Está esperando o que para fazer a sua limpeza de fossa? Ligue agora para a Andrade.